Páginas

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Melomania

A entrada de dicionário para esta expressão tipifica o seguinte:

melomania | s. f.

do Gr. mélos, melodia + manía, loucura

s. f., paixão pela música.


Ora posso afirmar sem reservas que esta semana tive dos meus dias mais profícuos enquanto melómano, adorador, consumidor, ouvinte, apaixonado, louco pela música. Em 16 anos de concertos, festivais e afins asseguro que nunca tive tantos concertos proveitosos como nestes últimos dias. A todos os que comigo partilharam o recintos dos festivais SuperBock SuperRock e Alive 08 saberão do que falo

48 horas sempre a abrir de música intensa, concertos poderosos e intimistas que deixam o corpo cansado e a alma limpa. Nenhum deles foi o concerto da minha vida (esse fica reservado para o longínquo ano de 1993 com mais 60.000 almas no estádio José de Alvalade na tour europeia do Black Album de Metallica), mas no conjunto fazem os melhores 5 concertos a que já assisti em menos tempo.

A alma metálica e a sua irmandade inseparável encheu-se com o pedal duplo de Dave Lombardo que me deu o miminho fofo de encerrar a sua actuação demolidora com

ANGEL OF DEATH de SLAYER:

apenas meia hora depois cumpri a longa promessa de ver finalmente os Iron Maiden com Bruce Dickinson e Adrian Smith. Mijei as cuequinhas de felicidade com uma das minhas músicas favoritas de sempre: MOONCHILD de IRON MAIDEN:


Não tinham passado 24 horas e o sensual bigode alucinado de Eugene Hütz fazia estragos no palco do Alive '08 em Algés com os seus GOGOL BORDELLO:


E para terminar o regresso de RAGE AGAINST THE MACHINE após 14 anos a terra lusitasnas, Tom MOrello e Zack de La Rocha de novo Juntos em Palco a mandar foder os que nos mandam fazer coisas que não queremos:

FUCK YOU I WON'T DO WHAT YOU TELL ME!!!


Finalmente, já em casa, ao acordar e para descomprimir, em directo do mesmo sítio onde tinha andado ao ssaltos na noite anterior, estava JHON BUTTLER TRIO a dar um magnífico concerto...



6 magnificos concertos que ainda me correm no sangue

Obrigado a todos os que comigo os partilharam

1 comentário:

Estou-me nas tintas para a tua opinião...