Páginas

domingo, 26 de outubro de 2008

Alvos a Abater: Pequeno manual de respostas prontas a situações do dia a dia.

Mais um blog da honestidade com um subtítulo inspirado pela dominicidade.


O grande Filósofo das Segundas Feiras Jim Davies, mais conhecido pela sua gatificação da BD, Garfield, tinha uma maneira simples de dar destino a qualquer personagem que não lhe merecesse existência digna no seu qoutidiano enquanto gato. Aos carteiros, ao palhaço Binky, aos apresentadores de concursos imbecis, a pessoas que detestavam lasanha, Garfield arranjava-lhes um fim simples. Parafraseando:

"Gajos como tu deviam ser arrastados para a rua e abatidos a tiro"

É com essa frase que constantemente habita no meu imaginário, por força das circunstâncias do dia a dia, que muitas vezes respondo entredentes a certas personagen. Manda o civismo, e uma boa dose de um cocktail de Filosofia Zen com Estoicismo, que responda o mais possível com um sorriso e um "Com certeza, compreendo perfeitamente, muito bom dia" Maneirismo adoptado de um trabalho que tive em tempos e que muitas vezes consistia em falar com verdadeiros energúmenos mas cujo dever laboral me obrigava a responder com um sorriso na cara (que segundo os supervisores se "reflactia na voz"... um c*ralho de preto pelo cu acima também se reflectia na voz...) Adiante.

Já conhecidos aqui os meus ódios predilectos, alvos dos mais diversos blogs, sendo eles, para quem não conhece, a classe Jurídica, os empreiteiros de construção civil e os Filósofos analíticos, vamos dirigir o tema de hoje a casos mais específicos. No nosso quotidano de trabalho, familiar e no meu caso específico, também académico, deparamo-nos constantemente com situações, que podem ser personificadas por um personagem concreto ou casos que podem advir de artigo que lemos ou de uma situação material mas cujo autor ou responsável não está presente, que nos podem levar a uma resposta/solução que se enquadra perfeitamente na máxima Garfieldeana:

"Guys like you should be dragged in to the street and shot"

Por exemplo. Estamos no Metro e um senhor com ar importante, passa-te à frente, calca-te tranquilamente o dedo grande do pé, que por acaso até tem uma unha encravada e em vez de pedir desculpa ainda te afasta com ar ofendido da porta para poder passar. Eis uma situação em que podíamos adoptar uma versão até mais elaborada da máxima Garfieldeana. Não fosse o, pouco, sentido cívico que ainda nos resta - aos que ainda resta - imediatamente, num surto fulminante de Honestidade, pegávamos no senhor pelos colarinhos e proferíamos sonoramente:

"Filhos de Puta como TU deviam ser amarrados com arame farpado e arrastados para a rua à chuva e abatidos com um tiro na nuca como se faz aos cães raivosos como TU!!!"
Sendo que o "TU" deveria ser acompanhado com uma dose generosa de saliva bem perto da cara.

No entanto, já que a utilização da resposta foi generalizada pela personagem felina e como por mais variações que faça ao "arrastar até à rua e abater a tiro", não passará nunca de uma colagem ao original agradeçemos o mote a Jim Davies e procuremos outro tipo de respostas/acções que podemos dar a estas e outras situações de quotidiano se de repente fossemos assolados por um surto de honestidade fulminante.

Vejamos por exemplo a resposta/acção para as seguintes situações:

Aos tocadores de acordeão e violino de leste que usam caixas de ritmos e actuam no Metro às 9 da manhã:

"A gajos como tu deviam enfiar a cabeça num cone de alumínio de uma coluna de 19" e ligá-la no máximo para um volúme para além do limiar da dor, ao som da Sagração da Primavera do Stravinsky e enquanto os teus tímpanos não explodissem os teus genitais deviam ser esticados com as cordas do violino enquanto de espancavam a cabeça com o acordeão!!"

A analíticos que argumentam ética animal com modus tollens

"Gajos como tu deviam ser obrigados a ser enfiados dentro de uma carcaça de vaca acabada de matar e limpar a carne dos ossos com a língua enquanto te tatuavam a ferros em brasa o Da certeza do Wittgenstein do lado esquerdo do corpo e do outro lado a Ética Animal do Peter Singer ao mesmo tempo que um porco com peste suína te sodomizava."


Aos de extrema direita que advogam a homossexualidade como cancro social e negam direitos fundamentais a cidadãos só porque abafam a palhinha ou lambem carpetes...

"Um preto com 2m10 de altura e 150 Kg de peso preso há 10 anos"

Ah... espera... Provavelmente esta última até nem é castigo...

Bem Hajam...

2 comentários:

  1. pela mesma ordem de ideias, "um porco com peste suína te sodomizava" também não é castigo...

    ResponderEliminar
  2. Sim, se o amor aos animais for honesto :D

    ResponderEliminar

Estou-me nas tintas para a tua opinião...