Páginas

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

A TV da Sociedade Civil

No reinício da época oficial televisiva, ao que estamos reduzidos nos canais de sinal aberto é à já referida reciclagem de estrelas oxigenadas decadentes com formatos com 17 anos, na esperança que o público alvo já não se lembre das idiotices do Herman, ou então que nunca o tenham visto. Mas esses, na faixa etária dos 12-14 anos, querem é treinar-se nas suas recém estreadas vidas sexuais, masturbando-se à conta dos elencos pós-pedófilos das novelas da TVI e dos respectivos clones da SIC.

O resto da televisão de sinal aberto é futebol, notícias e programas sobre futebol e notícias. Como as únicas séries decentes passam na RTP 2 e esse canal ninguém vê porque agora as séries sacam-se todas do Piratebay, propunha, para salvar a TV de sinal aberto, uma recuperação do conceito do tempo do ministro boxeur, ex-toxicodependente, a sinistra personagem do Morais Sarmento. A TV feita pela Sociedade Civil.

Mas para não transformar uma TV feita pela Sociedade Civil num enorme bocejo, propunha uma grelha de programas com algumas nuances mais interessantes, e ao mesmo tempo pedagógicas.
Senão, vejamos algumas sugestões com programas oferecidos pelas mais diversas organizações civis que representam o eceletismo do Portugal real:

A Opus Gay: Com programas a mostrar o roteiro homossexual da noite de Lisboa com entrevistas ao Francisco Louçã e ao casal de lésbicas casadoiras, e reportagens de como se pode enrabar o parceiro suavemente e com menos atrito. Anúncios a esfoliantes e cremes depilatórios.

A Opus Dei: Com reportagens sobre a obra na sociedade, boletins semanais do progresso do plano para dominar o mundo e pequenos flashes sobre o cristianismo radical em acção, com filmagens das acções em penhascos, praias do Hawai, rápidos e montes, com vários acólitos em pleno exercício de Bungee Jumping, Kite Surf, Rafting e DownHill respectivamente. Com a graça do senhor, obviamente.

A Maçonaria Programas sobre pedreiros e arquitectos, numerologia e vários peditórios para o fundo de ajuda a maçons presos por fraude económica. Programas de economia e um espaço na Universidade Aberta com aulas dadas em directo da prisão do Linhó e calabouços da Judiciária. Patrocínio da Fundação Mário Soares

Associações de Ajuda a Ex-Toxicodependentes Cariz pedagógico com programas didácticos sobre anatomia e como agarrar melhor a veia, vários tipos de garrote. Programas científicos com vários study-groups onde são lançados novos tipos de drogas para estudar os efeitos nos indivíduos. Ligações em directo. Uma espécie de Big Brother Casal Ventoso.

A SOMA ( Associação para a legalização das drogas ) Programas de cariz educativo. Como enrolar um porro, cachimbos de água artesanais, como sintetizar ácido lisérgico. TV Rural: Como cultivar a cannabis, cogumelos e papoilas. Debates temáticos: Debater sob o efeito da White Widow, debater sob o efeito de chamon marroquino, debater sob o efeito de pastilhas. Temas aleatórios.

Educação Sexual Desporto. Classes de foda em grupo. Provas de resistência, um gajo fode gajas sucessivamente até o colhões mirrarem. Ganha que aguentar. Programas sobre posições suecas e do Botswana. A História do Broche: desde os primórdios da amamentação de ovelhas até ao bico sofisticado de escritório. Reportagens: Sexo depois dos Noventa: Foder com a Morte. etc

Com uma grelha assim, finalmente teríamos a televisão de serviço público que há muito pretendíamos mas nunca nos foi oferecida.

Bem hajam..

1 comentário:

Estou-me nas tintas para a tua opinião...