Páginas

terça-feira, 26 de julho de 2011

Conversas Surreais

O estado do país reflecte-se nestes pequenos fait divers quotidianos:

Toca o telefone:
*triiiimmm*

EU: - Estou sim, Apoiar boa tarde, fala Humberto Silva

GAJO DO OUTRO LADO: Olá boa tarde, fala de uma oficina. É a primeira vez que estou a trabalhar com vocês, e tenho aqui um sinistro...

 EU: - Provavelmente é engano, fala de uma associação...

GDOL: É que quero falar para uma seguradora, tenho aqui um sinistro

EU: - Certo - de boa fé - deve querer falar para os Seguros da Crédito Agrícola - com experiência de enganos anteriores.- É que esse número que aí tem não é da CA

GDOL: Mas é o número que tenho aqui, portanto quero participar um sinistro.

EU: Pois, mas não é esse, não fala da CA, fala de uma associação

GDOL: Então se calhar é convosco que tenho de falar...

EU: - Não, qual é a seguradora que aí tem?

GDOL: (rebusca papéis) Caixa de Crédito Agricola Seguros e tem este número

EU: Pois... Mas o número está errado. Não é dessa seguradora, está a ligar para uma associação...

GDOL: Mas é o número que tenho aqui, que é que eu faço agora.

EU: Tem de procurar o contacto certo... (duh...)

GDOL: Mas é este o número que tenho aqui. E agora tenho de participar este sinistro. olhe que quem se prejudica é o cliente

EU: Pois... mas como lhe disse não fala da seguradora. Nós não sabemos do que fala nem temos a ver com isso.


GDOL: Mas é o número que tenho aqui

EU: (perdendo a paciência, não os podes vencer, junta-te a eles) Oiça, mas o que quer afinal. Quer falar com o meu supervisor, é?

GDOL: Sim, passe ao seu supervisor se faz favor...

(...)

Há muito a dizer de um país onde mais facilmente se acredita que se está a ser enganado por um operador de call center do que por uma gralha tipográfica...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Estou-me nas tintas para a tua opinião...